segunda-feira, 1 de abril de 2013

O poder do agora

Galgando no caminho
Sem grandes saltos ou longas paradas

Observando cada curva
Cada atalho
Cada encruzilhada

Respeitando a estrada
O chão
Os transeuntes
E a toda forma de vida

Maior precisão nos passos
Devidamente analisados
Dados há seu tempo

Não gastando mais do que a energia necessária
Evitando qualquer situação que lhe seja arbitrária

Praticando o desapego
O serviço devocional
Dissolvendo o EGOísmo

Indo em frente
Sem descansar
Orando sempre
E a vigiar

Sempre acreditando
Vendo as reais prioridades
Observando os atalhos da mente
Suas vaidades

Se livrando dos desejos
Alimentando a alma
Apaziguando a mente

Tentando enxergar
Todos os angulos
Possibilidades
Ver de fato com os olhos da verdade

Porque na vida
Não importa sobrenome
Raça
Idade
Mas se tem fome

Fome de luz
Fome de vida
Fome de alma

Não importa seu credo
Suas lendas ou oferendas
Importa mesmo o que os olhos dizem
A sua própria fé em ti

As palavras de valor
Ditas na verdade e na pureza do coração
Sem meias verdades
Ou terceira intenção

Me marcam
As cores que saltam
A vida que pulsa
Numa vida verdadeiramente viva

Maus hábitos sendo eliminados
Sem que precise substituições ou novas bengalas
Pois tudo que necessitamos já recebemos ao nascer

A vida
Viva
Vida
Viva

Quanta gratidão a tudo que esta presente
Onde já não se nota somente o ausente
Percebendo que o copo sempre esteve metade cheio
Eu que só enxergava a parte vazia

Todo dia é um renascer
Um milagre
Uma benção

O que ficou para trás ali ficou por algum motivo
E o motivo de fato não importa
Só importa o agora

A única coisa que de fato temos
E quanta coisa linda a ser partilhada Neste aqui e agora

O que tenho não importa mais
E jamais deveria ter importado
Só importa aquilo que sou
Aquilo que carrego sempre comigo
Que cabe no coração e na infinita alma

Consciência em qualquer ação
Processos de cura e superação
Vivendo uma liberdade antes jamais imaginada

Uma certeza
Uma clareza
Conquistando na delicadeza
Buscando sempre a pureza

Estado mais sutil
Deixando o denso de lado
E deixando fluir tudo aquilo que antes era complicado

Exercitando o desapego
O doar sem esperar
O sentir sem disfarçar
O Ser
O estar
E o se bastar

PORQUÊ O AMOR É MAIS

Caminhos tantos
Encruzilhadas muitas
Tentações todas
Bifurcações passadas
Saídas pela direita
Atalhos mil
A mente ilude para um lado
Estômago borboleteia pro outro
Difícil compreender
O ego não permite ceder
Coração não quer entender
Sorte da alma interceder
Gerando sabedoria
Compreensão 
Generosidade
Compaixão
Permitindo enxergar
Interpretar a visão
Esquecer a razão
Dar vazão a emoção
Outra sorte escolher
Caminho do meio a percorrer
Onde não há pressa nem pressão
Somente alma e intuição
Seguindo o rumo do coração
Com coragem e fé
Crendo sempre no amor
Cuidando do corpo
Dos pensamentos
Do Espírito
Onde se pisa o chão da honestidade
Se age de acordo
Se é de verdade
Não há máscaras
Nem meias verdades
Há romance e vontade
Força e generosidade
Onde os olhares brilham
Ainda que pelos males
Pelas cicatrizes da vida
Há verdade na música
No gesto
No cuidado
Nos momentos vivenciados
Puro deleite
Conexão astral
A poesia brota
As oportunidades se criam
Valores são resgatados
E na pele vivenciados
Chakras acordados
Karmas limpados
Mirações interpretadas
Almas que se aquecem
Que se nutrem mutuamente
Unindo legiões
Nossa força tá na Terra
Tá no calor
Daquele colo aconchegante
Daqueles sorrisos
Brilhantes
Onde tudo se completa
União de almas boas
Com paraíso como meta
Quanto aos demais
Que não compartilham desta paz
Que sigam outro rumo
Ficando na lembrança
Perdão e gratidão
Partilha e compaixão
Porque o amor é mais

7/2/2013
O povo acha que mora em sampa! Mas mora mesmo é no carro!
Se achamos que vale à pena vamos até o inferno! Se achamos que não vale à pena não vamos nem na esquina!
Homens, quando agimos com raiva, não se trata de loucura ou tpm! Só queremos descontar a dor da depilação completa!

sexta-feira, 22 de junho de 2012





É...segurar rojão de mulherão não é pra qualquer um não...homem com este culhão deve estar quase (graças à Deus é só quase) em extinção! Né não?




Yoga 
Onde a gente chora;
Onde a gente ri;
Onde a gente percebe que o que parece impossível é perfeitamente possível;
Só depende do nosso esforço e consciência!
Gratidão!


Se eu não sirvo para as notícias boas também não quero servir para as notícias ruins! Poxa!


Mais do que na hora de sair do etéreo e partir pro concreto!
Pq sonho bom é o realizado e não o encruado né? =)


Metade das coisas do amor não dão certo porque as pessoas estão mais preocupadas em jogar do que serem honestas! Amor virou prática esportiva! A outra metade não dá certo porque não era pra dar mesmo! Se o amor é um jogo: das duas uma! Ou começo a ganhar ou abandono o jogo e perco por W.O.! #sempacienciaprajogonemlimponemsujo


Uma atitude errada não invalida o seu caráter e tudo aquilo que você é! E se alguém acha que sim, azar desse alguém né? Este alguém que vá ser perfeito e julgador bem longe de gente que é gente! Que erra! Que acerta! Que sente! Que chora! =)



acho engraçado...neguinho se mata de assistir futebol, corrida, luta, copa do mundo, olimpiadas, faustão, datena, videos imbecis no youtube, pegadinhas, cacetadas, programas femininos, super pop e etc...ninguém fala nada...mas é só falar que gosta de novela ou de BBB que se é crucificado...cada um escolhe o circo que frenquenta né não? gosto não se discute! se respeita!


Eu cansei de correr atrás das pessoas! Andarei ao lado de quem de fato quer andar do meu lado! Correr atrás de gente que não quer ser alcançada cansa demais e meu joelho reclama =)


Quem não quer ser o tempo, o mundo, ou o templo de alguém! Mas muitas vezes, quando caimos em si, percebemos que não passamos de um cômodo passatempo!

quinta-feira, 24 de maio de 2012



Dizer que é aleatório tudo aquilo que foi escolhido à dedo! Só pra parecer desinteressado! Acho graça!


Tem notícia que treme as pernas! Tem notícia que treme o coração! E tem notícia que treme o mundo! Sentiram o terremoto aí? =)


Se joga no mundo porque tua alma é cigana!!!

terça-feira, 8 de maio de 2012



Melhor que me frite do que me cozinhe em banho maria =) 


Gratidão por tudo de bom e tudo de ruim que nos acontece! Porque tudo, absolutamente tudo que nos acontece tem uma razão e uma lição! Somos quem somos graças a tudo que já passamos! Gratidão à vida!


Decidi não trabalhar mais com indiretas e suposições! Tentando não levar nada para o pessoal! Difícil viu! Mas é isso! Se quer me dizer algo me diga! Se não quiser também tudo bem! Isso é um problema só seu! Enxerguemos o outro como outro e não como uma extensão de nossas expectativas e ansiedades!