terça-feira, 27 de abril de 2010

escolha



passei tempo demais pensando em ti
da hora que acordava à hora que ia dormir
tive insônias
coisa que nunca acontecia
emagreci muitos quilos
ganhei espinhas e olheiras
pensava em como te trazer de volta
em como te reconquistar
gastei tanta energia com isso que me descuidei de mim
fiquei doente de corpo e de alma
ao ponto de nem sair da cama
de abandonar minha casa, minhas plantas, minhas gatas
hoje cai em mim
faço a escolha de entregar na mão de Deus
ser feliz com o que eu tenho
não focar na sua ausência
sim nas coisas que me ensinaste
guardo comigo o conhecimento e sabedoria que sua presença me trouxe
entrego à vida toda dor e tristeza
parta de uma vez
seja feliz
tratarei de fazer o mesmo

paula poc
foto: paula poc

3 comentários:

  1. Esta é a Paulinha que sempre se renova!
    A vida é tão rara, lembra?

    beijo!
    beijo
    beijooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Na primeira manhã que te perdi
    Acordei mais cansado que sozinho
    Como um conde falando aos passarinhos
    Como uma bumba-meu-boi sem capitão
    E gemi como geme o arvoredo
    Como a brisa descendo das colinas
    Como quem perde o prumo e desatina
    Como um boi no meio da multidão

    Na segunda manhã que te perdi
    Era tarde demais pra ser sozinho
    Cruzei ruas, estradas e caminhos
    Como um carro correndo em contramão
    Pelo canto da boca num sussurro
    Fiz um canto demente, absurdo
    O lamento noturno dos viúvos
    Como um gato gemendo no porão
    Solidão.

    Alceu Valença

    Conhece?

    ResponderExcluir
  3. conheço não...lindo demais...obrigada...beijossssssssssssss

    ResponderExcluir