quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Má?



Estes dias um amigo me disse que meu excesso de sinceridade é considerado maldade por algumas pessoas.
Dizem que eu faço de propósito, para machucar, para magoar...
Concordo que meus "surtos de sinceridade" podem fazer tudo isso, mas jamais fiz com a intenção disso. Jamais com a intenção de fazer o mal.
Tenho sim, sérios problemas com meu excesso de sinceridade, excesso de crítica e excesso de julgamento.
Tenho aprendido que só devo falar o que penso se questionada, e ainda assim, tomar muito cuidado. Mesmo quando te questionam, as pessoas não querem saber de verdade o que você pensa.
Não sirvo para meias verdades, portanto, devo evitar ao máximo dizer o que penso, da forma que penso e muitas vezes com a rigidez que penso.
Tenho tentado levar a vida mais leve. Cobrar menos. Julgar menos. Criticar menos. Ser menos honesta quando minha opinião sequer foi pedida...
Mas enfim...os erros cometidos já aconteceram. As desculpas já foram pedidas, algumas aceitas, outras não.
Só o tempo mesmo...
Já aprendi muito, mas ainda tenho muito a aprender.
As pessoas que disseram ou pensam isso de mim na verdade não me conhecem e nem querem me conhecer.
Não tenho a intenção de agradar à todos, muito menos que estas pessoas mudem de idéia sobre minha pessoa. Mas torço sinceramente que estas pessoas se afastem naturalmente de mim...

Paula Poc
Foto: Paula Poc

Nenhum comentário:

Postar um comentário