sábado, 13 de março de 2010

aguando a plantinha


Os seres humanos são como as plantas. Basicamente são iguais, mas cada uma precisa de um determinado clima, uma quantidade certa de água e etc para melhor se desenvolver.
Nós humanos também somos parecidos, mas cada um tem lá suas preferências. Cada um de nós se cuida e gosta de ser cuidado de uma forma específica.
A diferença entre os humanos e as plantas é que elas não são capazes de falar. Elas não nos dizem como gostam de ser cuidadas. Temos que observá-las, dia à dia, e perceber do que elas mais gostam.
Se não tivermos sucesso em percebê-las, as nossas plantas podem sofrer graves consequencias, e até morrer.
Com minhas plantas tenho sido mais atenciosa, mais observadora, pois não quero mais ser negligente e leviana com vidas.
Quanto às pessoas, tenho maior dificuldade em perceber suas necessidades. Me conheço bem, sei das minhas, mas perceber a necessidade do outro ainda me é desafio.
A vantagem é que as pessoas, diferente das plantas, têm a capacidade da fala.
Pensando assim, a gente deve ensinar aos outros como gostamos de ser cuidados?
Ou devemos ser mais como as plantas, aceitando as intempéries do tempo e aceitando o destino?
Num tenho a resposta certa, mas sei que o que mais quero é aprender a cuidar de ti, te fazer feliz.
Me ensina a cuidar de ti, que te ensino a cuidar de mim.

paula poc
foto: paula poc

Nenhum comentário:

Postar um comentário