sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

ESTADOS DE ESPÍRITO


A LOUCURA, A EMPOLGAÇÃO, A PAIXÃO E O ENTUSIASMO tendem a se transformar em sentimentos mais brandos, mas isso não quer dizer que não podemos ser loucos, empolgados, apaixonados e entusiastas.
Na verdade, estes sentimentos deviam ser considerados ESTADOS DE ESPÍRITO e não simples sentimentos, pois eles alimentam a alma e aquecem o coração.
A LOUCURA é maravilhosa se bem dosada. Quem nunca foi louco por alguém não sabe o que é perder a noção do tempo quando se está junto, e o que é mais triste, não sabe o que é ser louco e ser feliz, sem se importar com o que os outros vão pensar da sua loucura, afinal o que importa mesmo é ser feliz.
Ser louco é fugir de tudo que segue normas, ser fora do comum. É aquele que devota grande amor ou entusiasmo por algo ou alguém.
A EMPOLGAÇÃO é um sentimento espetacular. Não tem nada mais gostoso do que se empolgar com a companhia de alguém. Com o show da sua banda preferida, com uma festa, com seu aniversário, com a estréia de uma peça. Quem nunca se empolgou não sabe o prazer que geram essas situações novas, e o que é pior, não sentem as coisas com a intensidade que deveriam.
Ser empolgado é quando sentimos grande animação pelas coisas, quando nos exaltamos só de pensar, quando mergulhamos de cabeça nos objetivos.
Já a PAIXÃO é difícil de ser comentada. Ela é única. Se fosse uma estação do ano, com certeza seria o verão, quando as pessoas ficam mais felizes, mais bonitas, mais quentes.
Estar apaixonado é genial. É ficar algumas horas longe e já sentir saudade. É sentir-se nutrido apenas com olhar carinhoso, um toque sutil, um beijo roubado. Quem nunca se apaixonou precisa provar para sentir aquele fogo no estômago quando se está perto.
Estar apaixonado é perder o discernimento, é não conseguir fazer um julgamento imparcial e, principalmente, estar arrebatado, dominado pela paixão.
Quanto ao ENTUSIASMO, talvez dentre os outros sentimentos seja o mais importante, pois está, ou pelo menos deveria estar, intrinsecamente ligado à tudo que fazemos. Se fizéssemos tudo com entusiasmo, faríamos tudo bem melhor.
Ser entusiasta é aquele que se dedica vivamente a alguma coisa, ou que por ela se exalta. É uma maneira mais sonhadora de encarar a vida e os fatos.
Tudo isso para tentar explicar o que não precisa de explicação, pois meu olhar já diz tudo. Mas já que estou dizendo, é assim que me sinto: LOUCA, EMPOLGADA, APAIXONADA e ENTUSIASMADA, e o motivo de tudo isso é você.

27/11/2001
Paula Orsi Cruz
Desenho: Alex Grey

Nenhum comentário:

Postar um comentário