sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

FÉ NO UNIVERSO


Além de acreditar que o Universo conspira a meu favor, preciso agir de forma consciente, de maneira que eu também conspire a meu favor.
De nada adianta a sorte e a colaboração dos ventos, se eu não souber aproveitar e navegar nos dias em que o mar está favorável.
Devo aproveitar o dia de Sol e mar calmo e simplesmente descansar e refletir nos dias nublados de marés turbulentas.
A harmonia com a Natureza é muito mais produtiva do que a luta contra ela.
Se nada é por acaso, porque não confiar e ter fé nos ventos e nas marés, que ao meu ver, sempre irão me impulsionar à caminho da evolução.
Mas de maneira alguma confunda isto com passividade, ao contrário, isto é agir de forma paciente, não tentando alterar a ordem natural das coisas.
Tendo este tipo de pensamento e atitude posso transformar qualquer acontecimento negativo em aprendizado e fé.
A fé nada mais é do que um impulso interno, que nos direciona para o caminho da luz.
À vida é uma escola, onde devemos prestar atenção nas lições, até que elas sejam realmente absorvidas, dando importância apenas ao que pode nos acrescentar algo.
As verdades estão espalhadas neste Universo vasto, cabe à mim encontrá-las e encaixá-las em meu próprio quebra-cabeça. Ignorando as peças que tentam obstruir o caminho do bem, manipulando a realidade.
Eu sou vida importante para o Universo, e faço parte dele, portanto, posso revelar muitas verdades, se souber buscá-las com fé e amor.

21/05/2002
Paula Orsi Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário