sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

EU MESMA


Descrever no Aurélio significa expor, contar minuciosamente. Não posso fazer isso, aliás, nem saberia fazer. Sou um pouco de tudo. Uma caldeirada explosiva. De lenda urbana a mais uma na multidão. Um dia sou uma, no outro sou duas, três. Tô na busca constante. Ando em saltos. Quando salto mais do que posso, a queda é grande, mas me levanto e começo de novo. Tô aprendendo a caminhar mais devagar, devagar e constante. A parte difícil fica com o constante. Gosto de tudo um pouco, sem exageros. Meu humor é diferente da maioria, quem não me conhece acha que sou séria. Acho isso engraçado. Eu séria? Fala sério. Já fiz todos os tipos de besteira, e dentro do possível consertei o que dava para consertar. Mas seqüelas sempre ficam. Já acertei muito também, e tô colhendo os frutos disso. Não sou de grandes platéias, mas nas pequenas me garanto. Fico com os pequenos gestos, os pequenos milagres. Tudo começa pequeno. Uma pequena semente vira estrondosa árvore. E é isso...Tô na luta, caminhando, cantando, sorrindo, chorando, amando.

Paula Orsi Cruz
2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário