sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

GRÃO DE AREIA


Cada grão de areia tem sua devida importância neste Universo.
Cada objeto está exatamente onde deveria estar, na hora em que deveria estar, portanto, não esbraveje ao tropeçar. Pense no que estava pensando nos momentos antecedentes ao “acidente” e reflita qual poderia ser o motivo deste.
Reflita se você estava pensando negativamente, ou se estava precisando de um freio externo, ou até mesmo se precisava simplesmente notar que é possuidor de um corpo frágil, que precisa de atenção e cuidado.
Cada pessoa tem uma imensa importância em nossas vidas. Se notássemos suas passagens, se fossemos mais democráticos e déssemos atenção às suas palavras, com certeza cada pessoa que cruzamos em nossas vidas nos transmitiria alguma mensagem.
Às vezes as pessoas estão onde estão, não sabem ao certo porquê, mas acabam transmitindo algo. Esta mensagem pode não nos ter serventia na hora, mas algum dia ela terá, nem que seja para ser retransmitida a quem de direito.
Vamos dar mais importância aos “acasos” de nossas vidas. Estes acasos nos trazem várias mensagens, e se soubermos aproveitá-las elas surgirão cada vez mais e quando notarmos, vamos ser guiados por forças alheias ao nosso controle, ao nosso conhecimento.
Isso é exatamente seguir a corrente, sem quebrar o fluxo da natureza.
Nós temos sim o controle de nosso destino, e é justamente observando as mensagens que o Universo nos emite, que alcançaremos nossos sonhos e objetivos de forma mais concreta, instintiva e real.

22/05/2002
Paula Orsi Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário