sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

MEMÓRIA LOUCA


A memória é um mecanismo incrível do ser humano.
Ela tem facetas que desconhecemos totalmente.
Quando estamos felizes, só nos vem à mente momentos e lembranças felizes, quando estamos tristes, só nos vem à mente momentos e lembranças tristes.
A memória parece que acompanha nosso estado de espírito, ou será que nossos comportamentos positivos ou negativos atraem estes pensamentos que surgem involuntariamente?
A memória é tão volúvel quanto nós. Às vezes ela está ótima, e às vezes ela está fraca e preguiçosa.
Com a idade ela começa a criar vontades próprias e só lembra do que quer e na hora que quer.
É gozado pensar nela como uma personalidade alheia a nós, pois se pensarmos assim, fica claro o quanto dependemos dela, e o quanto somos escravos dela.
O impacto que uma falha pode causar é enorme, imaginem...Esquecer o aniversário da namorada, uma reunião importante, de pagar uma conta... São coisas que podem comprometer sua vida pessoal, profissional e financeira.
Já não era sem tempo de pararmos de desperdiçar nossa memória com coisas inúteis.
É hora de jogarmos as coisas ruins e imprestáveis fora, para abrir espaço para outras memórias, novinhas em folha, saudáveis e felizes.
Guardar na memória coisas tristes acaba com relacionamentos, deixa as pessoas amarguradas e principalmente ocupa um espaço muito precioso.
Está aberta a campanha de eliminação de memórias tristes e nocivas.
Mas vale ressaltar que uma pessoa sem memória, é uma pessoa sem história, a minha sugestão é apenas que eliminemos as memórias tristes, ou pelo menos, transformemos elas em positivas, já que todo acontecimento gera um aprendizado, o que é sempre positivo.

05/04/2002
Paula Orsi Cruz
Pintura: Salvador Dali

Nenhum comentário:

Postar um comentário